20140126

3 detalhes que provavelmente tornariam o "Homem-Aranha" (2002) em uma das melhores adaptações em live actions de todos os tempos, se não tivessem sido alterados:


1° - Disparadores de teia como nas HQs:


*Este fato foi divulgando neste (aparentemente) primeiro trailer antes da estréia do filme. O diretor Sam Raimi nunca se pronunciou claramente quanto ao porque dele ter feito um Homem-Aranha que criava a sua própria teia. Apos a divulgação deste video, parece bem obvio que a decisão não deve ter sido completamente dele.




2° - O visual do "Duende Verde /  Green Goblin"



** Durante a produção do filme, a "Amalgamated Dynamics, Inc." foi requisitada para projetar / criar uma uniforme de combate fiel o "Duende Verde". Então a empresa teve a ideia de criar um traje híbrido utilizando animatronics e maquiagem, o que na época pareceu uma otima ideia. Pena que o traje não foi aprovado e acabamos ficando apenas com aquele uniforme descaracterizado que vemos na película mesmo.

Aliais, se não fosse a interpretação fodastica de Willem DaFoe para o personagem, esse Duende teria sido um total fiasco.

Eis que embaixo podemos ver os testes da roupa, onde podemos ver nitidamente como o desempenho do ator teria um destaque muito interessante através da mascara do vilão.

 


3° -  A cena das "torres gêmeas":



***Como ataque de 11 de setembro ocorreu a poucos meses antes da divulgação do filme, foi preferido tira-la por motivos óbvios. Logo, este acabou sendo o ponto de partida para grandes mudanças feitas no projeto.*


Logo, tudo isso deixa a enteder que:

"Limitaram o Sam Raimi, ele deixou rolar e essa foi a 1° vez no projeto em que o dele que ficou na reta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário