20140408

"Knights of Badassdom"(2013): O Que Aconteceria Se Em Um Evento De "LARPG", O Jogo Passasse Dos Limites Surrealmente?!


Depois de varias mudanças de datas e até duvidas sobre o lançamento deste glorioso novo classico dos filmes de comédia no melhor estilo "terror trash", eis que surge das profundezas uma das melhores e mais esperadas produções dedicas ao publico nerd, geek, poser e afins, Knights Of Badassom.
O filme foi liberado no mercado somente em DVD, Blu ray e afins apos o dia 25/09/2013, com a direção de Joe Lynch, roteiro de Kevin Dreyfuss e Matt Wall, e com cast de destaque composto por Peter Dinklage, Summer Glau, Ryan Kwanten e Steve Zahn, todos já conhecidos por participar de produções que alegram a nerdaiada espalhada pelo mundo. 



A historia começa contando sobre um livro mistico perdido no tempo que tinha uma falsa profecia referente a invocação de anjos quando na verdade ele somente da o poder de invocar bestas do inferno. Logo depois desta breve introdução vemos um bando de marmanjo jogando RPLA (Rolling Play Live Action), caracterizados de magos e simulando um ritual de passagem para que um entre eles, mais conhecido como Eric, pudesse passar de nível. Durante o "ritual" algo da errado, e quando Eric tenta pegar um "livro de magia" aparentemente raríssimo para fazer um "encantamento especial", eles são atacados pelo time de paintball da região, que rivaliza com os caras por dividirem o mesmo terreno para as suas atividades. Durante a fuga dos "magos", Eric perde seu livro. Objeto é encontrado pelo lider do time de paintball que acaba sendo atacado por ele, deixando-o com o rosto todo marcado com as letras das paginas, e logo em seguida o livro se teletransporta para junto de se dono, que ficara desesperado tentando acha-lo.
Mudando de cena, vemos Joe. Um jovem mecânico e musico de doom metal que leva um pé na bunda de sua namorada (que esta com ele desde o colegial e que aparentemente é também sua chefe), por achar que ele esta desperdiçando a sua vida fazendo nada especial. Irritado o cara mata o trabalho e vai para sua casa, que na verdade é uma espécie de casa / castelo usada como um modelo arquitetônico saudosista da cidade. La ele encontra com seus dois melhores amigos vivem com ele que estão enchendo o carro de quinquilharias medievais. Um deles é Eric e o outro é um anão deveras excêntrico chamado Hung. Quando os dois descobrem o que aconteceu com o Joe, o incentivam a fumar maconha pra dedeu e beber até cair como uma forma de esquecer os problemas com a ex.
 Apos "viajar" muito e acordar meio desorientado, Joe acorda vestindo uma armadura no meio de um estacionamento perdido no meio da mata onde aconteceria um campeonato  regional de RPLA chamado "Battle Of Evermore" (com certeza em homenagem a hit do Led Zeppelin, ja que a maioria dos nomes dos personagens, lugares e acontecimentos do jogo eram baseados em algum nome famoso na historia do classic rock, metal e afins).



La ele descobre que foi "sequestrado" pelo seus amigos na tentativa de tirar o cara da foça e ainda trazer ele para o mundo do RPG já que ele havia sido a algum tempo atras um ótimo e conhecido jogador de "D&D". Apos ser convencido a participar ele é obrigado a fazer um "ritual magico" de iniciação com Eric, que junta seu time representado por Gwen, Gunther, Lando e obviamente Hung, que inclusive ensina as regras do jogo a ele.




Durante o "ritual de mentira", Eric usa o livro que mal sabe ele é o tal que invoca seres infernais, e acaba invocando uma sucubus que toma a imagem da ex de Joe 
como uma forma de aprender melhor sobre como ser humano se comporta, tocar o terror e matar os outros participantes do jogo. Apos muitas mortes e partidas (deveras interessantes) do RPLA, os nossos heróis acabam finalmente descobrindo sobre a existência do demônio e decidem confronta-lo diretamente (apos um certa objeção) para salvar a vida dos outros participantes, que não fazem a menor ideia do que esta acontecendo.


*A partir dai que o filme fica mais interessante ainda.


Em resumo, o filme podia ter sido melhor aproveitado se os idealizadores tivessem usado algumas cenas que acabaram sendo usadas para encher linguiça para fazer mais piadas ou mesmo incluir acontecimentos que dessem mais sentido a trama. De qualquer forma o resultado final foi muito bom, pois fora ele seguir todas as referencias esperadas dentro da temática, o expectador ainda pode desfrutar de boas sacadas de humor negro, piadas bem ridiculas, ouvir uma boa trilha sonora caso curta um bom rock n roll "poser/show-off", tudo isso curtindo um projeto do tipo que mostra que "as vezes o fato do longa ser ruim como filme, acaba se tornando uma melhor opção de diversão justamente por ser despretensioso".



Nenhum comentário:

Postar um comentário