20140219

"Guardiões Da Galaxia": O Retorno Triunfante E Despretensioso (2008)


Uma das equipes mais esquecidas (até 2012 quando foi anunciado o projeto de adaptação para live action) e originais de todos os tempos da empresa Marvel Comics "voltou aos negócios" no mundo das HQs em maio de 2008 começando um "Volume 2" do seu título, escrito por Dan Abnett e Andy Lanning, e com uma nova formação de personagens recém saídos do forno da saga "Annihilation: Conquest". Esta era uma ideia antiga do editor Bill Rosemann, que também foi um dos responsáveis pela ideia intergalaticamente sensacional "Annihilation", lançado em um período cronológico bem próximo da "Civil War", concluída em 2007, onde o foco era a guerra pela sobrevivência dos maiores personagens intergaláticos do universo 616 contra uma das maiores ameaças de todos os tempos, o "Aniquilador" e seu exercito vindo da "zona negativa".
A intenção desta nova formação era criar um grupo de personagens "da pá virada" que trabalhassem juntos para impedir que o mal do universo tivesse alguma chance de ascender das profundezas, como ocorreu em "Aniquliação", e ao mesmo tempo as historias deveriam ser narradas com uma sacada tão dinâmica quanto divertida.
Tudo começa quando Star- Lord decide formar uma força pró-ativa de proteção a galáxia, reagindo diretamente em todas as crises que potencialmente viriam a ser um problema para ordem do universo. Precisando de alguns pesos pesados para que seu projeto não terminasse antes de começar, ele recruta Adam Warlock, "Drax , o Destruidor", Gamora,  Phyla - Vell (a nova "Quasar", que assumiu o posto o seu antecessor que sucumbiu em combate contra o Aniquilador), Rocket Raccoon e Groot , sem mencionar Mantis como suporte nas missões mais cascas grossas e Cosmo, um cão telepata super inteligente que é o chefe de segurança do QG da equipe.
Por recomendação de Nova, o grupo estabelece uma base de operações na estação espacial "Knowhere", que possui um sistema de teletransporte de alcance em escala quase universal. Depois de sua primeira missão para impedir um colapso energético de uma nave-templo da Igreja "Universal da Verdade", que poderia destruir alguns sistemas estelares e criar um buraco negro gigantesco, a equipe encontra um homem quase sem memoria que diz ser Vance Astro, ou se preferir Major Victory, um dos Guardiões originais. Apos esbarrar com o cara, a equipe decide a adotar o nome "Guardiões da Galáxia" já que eles não tinham um bom nome em mente.
O titulo foi cancelado em abril de 2010 na edição #25, mas algumas tramas foram concluídas em "The Thanos Imperative" e em seus dois one-shots lançados em maio de 2010 e janeiro de 2011.
Em 2012 eles reapareceram em "Avengers Assemble" nas edições de # 4 à  #8, quase como um preludio da equipe na nova iniciativa da empresa, "Marvel NOW!", com o retorno dos Guardiões restantes da equipe de 2008 e a adição do Homem de Ferro, como manobra estratégica evidente para promover melhor as franquias cinematográficas da Marvel Studios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário