20140205

Indícios De Awesomidades Em "Space Pirate Captain Harlock"


Em 2010, a Toei Animation anunciou que faria um piloto remake de "Space Pirate Captain Harlock" em animação CG  até o evento "Tokyo International Anime Fair" daquele ano. Pois bem! No ano seguinte, foi apresentada uma pré-visualização na "Annecy International Animated Film Festival". Neste momento foi até revelado que a Toei Animation teria feito um dos maiores orçamentos de produção da empresa, já que o valor seria equivalente a mais de 30 milhões de dólares. A história foi refeita pelo escritor Harutoshi Fukui para refletir os temas da sociedade moderna atual, e da Toei, ja que o intuito do projeto era utilizar o maximo de recursos tecnológicos recentes para as filmagens. Apos suas campanhas promocionais, o filme recebeu um misto de respostas negativas por parte dos críticos, mas mesmo assim apos seu lançamento foi indicado para o "Japan Academy Prize" disputando o premio de animação do Ano.




Sinopse:
No futuro, a humanidade descobriu uma maneira de viajar mais rápido do que a luz e aproveitando desta tecnologia constroem colônias em milhares de planetas. Mas até mesmo os recursos do universo estão começando a diminuir para os humanos. Assim 500.000.000.000 de pessoas começam a longa viagem de volta para casa com o desejo de repovoar o planeta Terra. Sendo assim começa a chamada "Coming Home War", quando o governo universal da Coligação Gaia declara a Terra um local sagrado,  portanto, inacessível para qualquer ser. 
Deste universo onde somente ha morte, surge o pirata espacial Capitão Harlock viajando com a sua imensa e poderosa "flagship",  Arcadia, para cumprir um propósito misterioso. O jovem Yama, irmão da Fleet Commander Ezra, é escolhido para se infiltrar na tripulação da Arcadia e descobrir o objetivo do pirata, ja que ele é o inimigo numero 1 do governo.


*O filme saiu no Japão dia 29 de setembro de 2013 e arrecadou ¥ 437.326.416 nas bilheterias japonesas (aproximadamente $4.489.155 naquele ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário