"Shenmue" (シェンムー) teve seu lançamento no Japão no final de 1999 e em 2000 no ocidente. Este é um jogo realizado por Yu Suzuki da "Sega AM2" para SEGA Dreamcast (DC). A partir deste jogo foi criado um novo gênero denominado "FREE" (Full Reactive Eyes Entertainment), e este nome é devido a sua interatividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real, personagens "NPC" com falas diferentes dependendo do dia, "Quick Time Events" e várias outros detalhes como maquinas que vendem brinquedinhos dos titulos da SEGA, fliperamas com jogos no mesmo ano em que se passa a estoria e lojas de conveniência.
Outro ponto interessante do jogo é que à medida que a história avança, certos detalhes diferentes vão acontecendo baseados nas escolhas que se faz durante o jogo. Todo o quadro vai se alterando baseado nos momentos do dia a dia do personagem e nas viagens de Ryo para ir de um ponto a outro. Esse ultimo detalhe na verdade torna a história muito parada, e logo pode ser considerada um ponto negativo do projeto.
Tudo começa no Japão em 1986 e gira em torno do personagem Ryo Hazuki. Um dia ele chega em casa e a encontra destruída. O responsável é um misterioso homem usando um manto verde com um dragão chamado Lan Di. Durante um breve combate, Ryo e seu pai são facilmente derrotados, em seguida, o homem rouba um velho espelho que estava escondido na casa. O pai de Ryo acaba sendo morto, e poucos dias depois ele promete vingar sua morte. Com isso em mente ele vai a procura do assassino dando inicio a uma investigação minuciosa em sua cidade e sua unica pista é apenas como era o carro que foi usado pelo assassino.
Shenmue teve seu mérito e respaldo pelo seu diferencial como jogo e por trazer vários gêneros a tona em apenas um, com seu mundo aberto e segmentos em batalhas 3D. Foi o jogo de produção mais caro de seu tempo, custando em média $47 milhões de dólares na época. O jogo teve uma sequência em 2001, junto com a promessa de uma trilogia futura para a resolução deste arco. Porém, um terceiro jogo não lançado. O total de custo da produção dos dois jogos foi em torno dos $70 milhões naquela época e ainda é aclamado entre os fãs como um dos melhores jogos de todos os tempos.
Shenmue teve seu mérito e respaldo pelo seu diferencial como jogo e por trazer vários gêneros a tona em apenas um, com seu mundo aberto e segmentos em batalhas 3D. Foi o jogo de produção mais caro de seu tempo, custando em média $47 milhões de dólares na época. O jogo teve uma sequência em 2001, junto com a promessa de uma trilogia futura para a resolução deste arco. Porém, um terceiro jogo não lançado. O total de custo da produção dos dois jogos foi em torno dos $70 milhões naquela época e ainda é aclamado entre os fãs como um dos melhores jogos de todos os tempos.
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