Em 2019 é anunciado na mídia que o segundo advento acontecera em breve e o mundo todo fica em chocado com a noticia. Os religiosos expressam todos os tipos de opiniões de forma fervorosa. Todo cidadão comum acompanha de perto todas as novidades sobre o assunto para não perder o acontecimento iminente. toda a raça humana fica a espera. Cada a sua maneira. A causa real de todo esse impacto não é propriamente o acontecimento em si, e sim pelas condições em que ocorrera o segundo advento. Primeiro, porque ele sera um reality show, e segundo, por televisionar o renascimento da figura popular mais conhecida na historia da humanidade: Jesus Cristo.
O nome do programa é "J2" e o plano por detrás dele é exibir o nascimento do 1° clone de um ser humano na historia, sendo que o DNA deste pequeno ser viria de amostras retiradas do "Santo Sudário", ou seja, eles esperam mesmo clonar o filho de Deus.
Durante uma seleção manipulada no estilo "American Idol", a doce Gwen é escolhida para representar a nova versão de "Maria, a mãe do filho de Deus", já que ela teria sido moldada e e treinada pela mídia para ser uma especie de "celebridade modelo". Sem contar o fato que a jovem de 18 anos ainda é virgem. Depois oficializada, ela assina um contrato concordando em viver com o seu bebe na ilha onde o programa sera televisionado por toda a vida dele, assim como outros moradores que são em grande parte os colaboradores e funcionários do projeto.
Durante todo esse processo, ocorrem muitos protestos hostis na proximidades da ilha por parte de um grupo de manifestantes religiosos extremistas que se auto-proclamaram "Os Novos Cristãos Americanos", tomando suas decisões independente da postura da igreja católica, que não se manifesta de forma alguma, já que fica sub-entendido que esta envolvidos indiretamente no projeto também. A data do Nascimento é marcada no dia 25 de dezembro daquele ano justamento para coincidir com a data do "Cristo Original" e durante o nascimento todas as pessoas do mundo observam tudo pela tv ou em verdadeiros showmícios organizados pelo show. Apos algumas situações suspeitas no backstage, Gwen da o nome ao seu filho de Christopher por ser um nome mais próximo de Cristo e assim o programa começa a mostrar o cotidiano dos moradores da ilha onde vive o suposto "novo messias".
Basicamente é assim que a historia começa.
Outro personagem com destaque na trama é o guarda-costas Thomas Mckeal. Um irlandês que viu seus pais serem mortos apos um ataque armado a sua casa quando era criança, e por conta disso foi treinado por seu tio, que assim como seus pais cometiam ataques terroristas em sua terra natal alegando serem oprimidos pelo seu governo justamente por fazerem parte de um grupo seleto de cristãos. Com o tempo ele se afeiçoa cada vez mais a Gwen e Chris, e acredita que protege-los seria o seu real proposito apos uma vida de muitos crimes pela sua crença. Sendo assim as pessoas da ilha se tornam na sua família.
Este projeto aparenta ter o intuito de provocar uma espécie de auto reflexão no leitor, já que seu principal alvo é retratar um futuro em que a sociedade norte americana vira um verdadeiro caos em termos de informação, já que a programação televisiva dominante no mundo de "Punk Rock Jesus" é o sensacionalismo desacerbado, e causando enfraquecimentos na ideologia e na moral em alguns personagens envolvidos na trama como consequência deste sistema.
Esta é uma minissérie divididas em seis edições que foram lançadas de setembro de 2012 à janeiro de 2013 em nanquim e assinada pelo escritor / desenhista Sean Murphy, criador de "Joe, o Bárbaro" e "American Vampire : Survival of the Fittest". O projeto leva o selo da Vertigo, logo a DC Comics é responsável por ele. Como foi um dos queridinhos da crítica especializada, "Punk Rock Jesus" ganhou o prêmio IGN para "Best Comic Mini-Series" de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário