20140128

"Aliens: Colonial Marines Technical Manual" (1995): O Livro Que Todo Fã Ou Interessado Pelo Titulo "Alien" Deveria Ao Menos Folhear.


"Aliens: Colonial Marines Technical Manual" é um livro escrito por Lee Brimmicombe -Wood e publicado nos EUA pela editora HarperPrism. Este é basicamente um guia / manual fictício feito exclusivamente para "Colonial Marines", personagens retratados no filme "Aliens" (1986) dirigido por James Cameron. O livro  faz descrições detalhadas sobre os equipamentos dos "fuzileiros navais coloniais", das naves de carga  "UD4L Cheyenne" e "Conestoga" (como a "The Sulaco") e outros pontos técnicos apresentados na mitologia do titulo.





O manual também contém informações sobre a organização dos Colonial Marines , mantendo cada referencia fiel a estoria dos filmes e acrescentando uma série de temas não retratados , como por exemplo fazendo demonstrações de projetos referentes a mechas, artilharia e veículos. O manual ainda termina com uma série de transcrições dos empregados dos setores científicos da "Weyland -Yutani" discutindo suas teorias sobre a raça "Xenomorphic endoparasitóide", demonstrando analises de sua biologia e sua possível propagação no universo. Muitos elementos introduzidos no livro , especialmente armas, incluindo o "M83 Sadar" , já foram destaque no universo expandido "Alien vs Predator", incluindo histórias em quadrinhos , romances e jogos de vídeo, o que torna a leitura ainda mais interessante.


  

A "Titan Books" relançou o livro em 29 de maio de 2012, provavelmente a fim de promover tanto o filme "Prometeus" (que é um prequel / Spin-Off da série "Alien"), quanto o jogo "Aliens: Colonial Marines", que é uma sequencia direta do filme "Aliens", de James Cameron, e considerado por muitos gamers e fãs do titulo como um verdadeiro fiasco por não seguir a "mitologia" dos monstros alienígenas.

*Infelizmente o Livro não foi lançado no Brasil.

Um comentário: