20140804

"Gatchaman"(2011): A Animação Em CGI Que Não Saiu!



Poucas pessoas sabem, mas em 2006 houveram planos reais para um longa-metragem em CGI  de "Gatchaman", ou se preferir "G-Force". O primeiro anuncio sobre o projeto foi feito em 8 de junho de 2006, em que a "Tatsunoko Production" entrou em um acordo formal com a "IMAGI Animation Studios", em Hong Kong, encomendando a produção de uma animação computadorizada baseada na série original, que seria lançada em 2008 para o mundo todo.

Pois bem! Quando tudo tava bom e tava tudo bem, o projeto foi adiado para 2009, pois a "IMAGI" teve que trabalhar na animação, também em CGI, TMNT ("Tatatrugas Ninjas Mutante", que aliais essa foi primeira animação do tipo para o titulo) em 2007, e administrar os prejuízos causados pelo fiasco financeiro da versão, também em CGI, de "Astro Boy" em 2009 pela empresa.


Durante essas marés de bons e maus investimentos da empresa, os auditores determinaram que "IMAGI" não tinha "cacife financeiro" para bancar "Gatchaman" como havia planejado, e o estúdio cancelou o projeto em junho de 2011. Logo no momento em que a galera mais fervorosa já tava toda empolgada com a saída do filme.

Dois meses depois, a Tatsunoko processou IMAGI para recuperar todos os direitos de "Gatchaman". O caso foi resolvido em 2010 com a empresa japonesa reavendo todos os direitos que estavam em domínio da produtora com um acordo entre ambas as partes.




Então, esta foi mais uma vez em que os fãs tiveram aquele "gostinho de quero mais" com mais um projeto (aparentemente) promissor, que acabou não vingando "as vésperas de sua distribuição por causa da ma administração do projeto. 
Mas Enfim... Acontece.


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário