Após uma boa recepção do jogo "Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects" (2005), a Electronic Arts ficou toda empolgadinha para fazer outra parceria com a editora Marvel criar outro jogo no mesmo estilo, mas pondo os heróis e vilões do universo 616 da Marvel uns contra os outros em batalhas mais agressivas, destrutivas e arrasadoras, já que os consoles daquela geração (7°) tinham total capacidade de expressar a ideia para um possível novo projeto.
Entre toda uma viagem envolvendo uma (admirável) ousadia, surgiram algumas ideias para o jogo, e dai eis que surge o titulo "Marvel: Chaos", que ao contrário dos jogos de luta tradicionais como Street Fighter ou Mortal Kombat, ia usar e abusar dos recursos para que este jogo arena tivesse proporções colossais em matéria de destruição em massa no ambiente de cada fase.
O jogador seria capaz de arremessar carros em seus oponentes ou atravessar paredes, podendo trazer todo um edifício abaixo, e nessas arenas teriam civis inocentes correndo e gritando tentando se proteger enquanto o "super quebra quebra" rola solto, bem no estilo das HQs em geral. O projeto teve como desenvolvedor inicial a EA Chicago, que prometeu um jogo que não ia parecer com nenhum outro já feito, pois ia combinar todos os elementos de "arena" (citados acima) com uma jogabilidade bastante livre e a inclusão de vários personagens clássicos da Marvel, para deixar o jogo mais épico ainda.
O jogador seria capaz de arremessar carros em seus oponentes ou atravessar paredes, podendo trazer todo um edifício abaixo, e nessas arenas teriam civis inocentes correndo e gritando tentando se proteger enquanto o "super quebra quebra" rola solto, bem no estilo das HQs em geral. O projeto teve como desenvolvedor inicial a EA Chicago, que prometeu um jogo que não ia parecer com nenhum outro já feito, pois ia combinar todos os elementos de "arena" (citados acima) com uma jogabilidade bastante livre e a inclusão de vários personagens clássicos da Marvel, para deixar o jogo mais épico ainda.
Dizem as mas linguás por ai que durante o desenvolvimento do jogo, o projeto era assombrado por uma série de atormentações incessantes por parte dos representantes da editora, que achavam que o jogo tinha muitas falhas e problemas de qualidade com os designs dos personagens. Aparentemente isso realmente frustou seus idealizadores pois eles estavam tentando fazer algo que nunca foi tentado antes, e logo eles obviamente teriam alguns problemas deste tipo durante o processo. Mesmo com todo esse furdunço, o jogo foi anunciado pela primeira vez na poderosa "Comic -Con" em 2007. Mas em novembro do mesmo ano a Electronic Arts anunciou que estava fechando o estúdio de Chicago e demitindo todos os 150 funcionários como estratégia comercial, já que a empresa tava tendo problemas de lucratividade e a EA Chicago não atendia o padrão de qualidade exigido dentro de sua politica. Assim com o fechamento da sede o jogo da Marvel também "foi pro saco", assim como outro jogo da franquia "Def Jam" que também estava em desenvolvimento na época.
Em 2008 , a Marvel decidiu romper com a Electronic Arts completamente pois desde "Marvel Nemesis" a empresa tinha muitos problemas administrativos nos projeto em conjunto, e o "custo / beneficio" já não compensava mais.
Agora os fãs de comics e os gamers podem ter mais um motivo pra se lamentar pois nos vivemos em uma realidade onde "Rise of the Imperfects" foi feito e aceito, mas "Marvel: Chaos" nem chegou perto.
Onde foi parar o equilíbrio do universo?
Onde foi parar o equilíbrio do universo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário