20140425

"The Phantom"(2009): A Tentativa De Série Do "Espirito Que Anda"


Em 2009 o "Sci Fi Channel"(agora conhecido apenas como "SyFy") trouxe a tona uma minissérie de 2 episódios inspirada no quadrinhos clássico criado por Lee Falk, O Fantasma. Dirigida por Paolo Barzman, a série foi ao ar pela primeira vez na "The Movie Network", e depois em junho de 2010 na rede de televisão responsável pelo projeto. A série foi é produzida em conjunto pela RHI Entertainment e Muse Entertainment, e é protagonizada por Ryan Carnes que somente fez participações pequenas nas séries em séries e no filme "Cartas de Iwo Jima".



Na trama Kit Walker, é o Fantasma por direito de numero #22 na fila de sucessão do manto do herói.
Primeiro vemos o personagem sem saber de seu legado vivendo sua vida como estudante de direito e "parkour traceur" na horas vagas. Um dia ele é sequestrado para conhecer um homem que o conta que ele fora adotado quando bebe e ainda por cima também era o filho legitimo do ultimo Fantasma. Depois que lhe é explicado a importância do herói no mundo como um combatente do crime, defensor dos inocentes e como o papel tem sido passado de pai para filho na linhagem dos Walkers durante séculos desde o primeiro do Fantasma, o cara simplesmente não acredita em nada que lhe foi dito e vai para casa. Chegando la, ele encontra seus pais adotivos mortos por assassinos de aluguel conhecidos como a Irmandade Singh , que também são conhecidos como os antagonistas do Fantasma há mais de cinco séculos. Apos esse acontecimento ele reencontra o homem que havia o sequestrado antes. Ele se apresenta como "Bpaa Thap" da "Jungle Patrol" (grupo fundado pelo primeiro fantasma que aparentemente evoluiu para uma " inteligência secreta e aplicação da lei agência internacional" e situada nas selvas da Bangalla, uma pequena nação-ilha fictícia na Indonésia), que leva o rapaz para sua base de operações, revela o mostra todo o legado de sua familia e o introduz na sua equipe para que possa ser treinado e assim seguir o legado do Fantasma que havia sido abandonado.


Quando ele assume o manto oficialmente, sua primeira missão acaba sendo encontrar a Irmandade, descobrir os planos da corporação para uma nova tecnologia que eles desenvolveram chamada "Flicker", que lhes permite fazer lavagem cerebral e controle mental de suas vitimas, e acabar com suas atividades. Antes de desativar a operação de seus inimigos, eles conseguem mandar missões para seus comandados em pro de um plano mestre arquitetado pelos seus lideres, e assim eles jogam Kit em uma corrida contra o tempo para impedir que as pessoas que sofreram lavagem cerebral (No caso um fotógrafo de imprensa, um agente do Serviço Secreto e um EMT ) não assassinem um lista de pessoas influentes na politica e paz mundial, principalmente um "warlord" do Oriente Médio cuja morte poderia desencadear em uma guerra politica e militar em grande escala, e assim a Irmandade teria mais contratos já que é uma das principais células terroristas mercenárias do mundo.



O plot da série é muito bom (no papel) mas ela deixa muito a desejar em enredo. A caracterização dos personagens é meio bizarra, apesar da intenção da produção como um todo ser bastante interessante. A série acaba sendo muito inconstante nas passagens de cena, tornando os detalhes da trama muito vagos e confusos em alguns momentos. Isso tudo pode ser provavelmente justificado devido o fato da série ter sido exibida em um período muito curto de tempo e em um formato que não permitia que a série tivesse a repercussão e o resultado merecido se o a compararmos com o nível do titulo e sua importância cultural.

Pois bem, como é uma minissérie que tem como uma das propostas não prender muito o publico, podemos dizer que vale até a pena assisti-la, mas porem contudo toda via entretanto este que vos escreve adverte que muito possivelmente o expectador interessado, o conhecedor mais exigente deste tipo de mídia ou mesmo um fã do titulo, não sera uma das pessoas mais felizes apos o término de 180 minutos aproximados do live action.
De qualquer forma, fica na conta em risco do aventureiro que quiser tentar a sua sorte conferindo o projeto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário