20140516

"Battle Of The Dammed" (2013) - O que esperar de um filme de ação protagonizado por Dolph Lundgren, onde robôs enfrentam zombies em um ambiente pós apocalíptico?


Este filme de ação é uma produção de baixo orçamento dirigido por Christopher Hatton, protagonizado por Dolph Lundgren, e (estranhamente) lançado primeiramente em alguns cinemas na Alemanha em Julho de 2013, e somente depois exclusivamente para DVD e Blu Ray em fevereiro de 2014 nos EUA.



Na historia, o Major Max Gatling e um grupo de mercenários é contratado para salvar a filha de um magnata da industrias farmacêuticas que esta perdida dentro de uma cidade onde aparentemente uma contaminação de um vírus tornou a população em zombies. Apos perder todo mundo na primeira investida na cidade, o Major decide caçar a garota por conta própria. Quando a encontra descobre que a moça esta refugiada com um pequeno grupo de sobreviventes chefiados por um cara bizarro que não quer sair da cidade pois as coisas aparentemente estão aceitaveis pra ele la, e pra que nada mude ele tambem não quer que ninguem de seu grupo vá embora também.

Apos uma investida de Max para tirar a menina desse inferno, ela acaba se opondo a ir, pois esta gravida e tem um affair com um dos carinhas do bando. Aliais ela se esforça em vão para que ninguém saiba disso, apesar dela ser muito ruim nisso. Quando o líder megalomaníaco dessa galera descobre os planos do cara deixa ele amarrado a um poste no meio da cidade para ser devorado pelos zombies. Nesse momento ele revela que sua missão era tirar a garota o quanto antes do local pois o governo ia incinerar a cidade para destruir a epidemia e todas as evidencias sobre os envolvidos. Quando o carinha que pega a garota descobre que ela ta gravida e do porque do Major esta la ele corre pra salvar o maluco, barganha para que ele leve a garota para fora da cidade e ainda promete ajudar sem querer nada em troca.

Pois bem, apos os 2 terem acampado na cidade eles encontram no caminho de volta do QG dos sobreviventes 5 robôs mais ou menos no estilo dos contos futuristas de Isaac Asimov que pertenciam a ma empresa de tecnologia e que quando essa desgraça toda aconteceu na cidade eles simplesmente sairam arregaçando todos os zombies que fossem encontrando pelo caminho ja que sua programação havia uma diretriz que consistia na proteção do ser humano a qualquer custo. Logo eles presumiram como os zombies não eram mais humanos, eram uma ameaça perigosa e assim deviam ser dizimados. Quando o Max percebe que tudo que os robôs precisavam para seguir suas ordens era uma "reconfiguração verbal" para tira-los do "modo de fabrica", ele os recrutam como um front de batalha para ganhar suporte durante sua fuga da cidade. Logo eles voltam para a base, pegam as pessoas que tão e botam o pé na estrada.


*A partir dai a quebração do filme vai pro seu climax*

Ta bom, o filme é uma porcaria! Com atuações péssimas, uma produção bem tosca e e com um enredo beeeeem caido. Mas porem contudo todavia entretanto, ele acaba sendo uma boa diversão para os fãs do gênero de filme de zombie e ação podreira ala "Os Mercenarios" do Stallone por ter aquele brutamonte do Dolph Lundgren chutando bundas a esmo neste universo enquanto tem suporte tático de robôs de combate que tem em sua missão arrebentar o crânio do máximo de infectados que aparecerem pelo caminho, isso sem mencionar o apelo meio "Left 4 Dead" na cenas de ação.
Logo para o publico que curte este tipo de filme ou ao menos tem uma boa tolerância por não leva-lo a sério, com certeza vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário