20140515

"Big Guy & Rusty, O Menino Robô": Uma Graphic Novel Curtíssima Demais Para Um Eterno Clássico Em Potencial



Em 1995 os fãs da midia envolvendo HQs / Graphic Novels e de varias referencias cinematográficas japonesas envolvendo "Kaijus" foram presenteados com uma minissérie dividida em dois capítulos publicada pela "Dark Horse" , escrita por Frank Miller e ilustrada por Geof Darrow, onde podemos presenciar um universo onde monstros gigantes são a maior ameaça do mundo e acensão de dois heróis de metal.
Para quem não conhece este que vos escreve esta se referindo a "Big Guy And Rusty, The Robot Boy".



Na trama, que na verdade é bem curta, vemos basicamente um monstro gigantesco, fruto de uma experiencia mal sucedida, rasgando tudo que ê pela frente no centro de Tóquio e transformando os seus cidadãos em uma espécie de mistura bizarra de seres grotescos derivados de sua carne. Como manobra militar o japão envia sua arma mais poderosa,  Rusty , o menino do robô (que é uma espécie de analogia de "Astro Boy", de Osamu Tezuka), que acaba falhando em sua missão. Como ultimo recurso é enviado pelos aliados da força aéreas dos EUA a grande maquina de guerra conhecida como "Big Guy", que da cabo no monstro apos muita pancadaria, destruição, explosões e pedaços de carniça e destroços para tudo que é lado. Depois disso Rusty acaba se aliando a Big Guy, primeiro por que ele é dado pelo governo japonês como sinal de agradecimento, e segundo por querer que o herói seja seu mentor.

A revista envolvendo os 2 herois acabou morrendo na minissérie, apesar de podermos ver depois eles em várias páginas de quadrinhos pin-up e de pôsteres relacionados a editoria que os lançou no mercado. Big Guy chegou a aparecer sem Rusty  na 6°e 7° edição da "Madman" de Mike Allred, um heroi (interessante) da Dark Horse Comics que tinha historias aleatórias com participações personagens mais aleatórios ainda. 
Big Guy também faz outras aparições em outros trabalhos de Frank Miller, como por exemplo "Martha Washington Stranded in Space" e em "Sin City: Hell and Back".
A dupla também ganhou uma série em desenho animado (menos violenta apesar de ter muito quebra-quebra) em 1999, produzida em uma parceria da "Columbia TriStar Television" com a "Dark Horse Entertainment", e distribuída pela finada Fox Kids.




*Apesar do titulo não ter sido muito explorado na mídia de HQs e afins, é considerado um projeto que fez um sucesso relativo devido a originalidade de sua historia, um enredo com assinatura evidente de Miller em termos de violência, uma arte esmagadoramente expressiva de Garrow e  uma promessa em potencial que o projeto sempre poderá ir alem, caso seja explorado com a mesma formula da minissérie*

Nenhum comentário:

Postar um comentário