20140726

"Infestation" (IDW) - O Outbreak Interdimensional Que Criou Um Dos Maiores Crossovers Do Universo Nerd De Todos Os Tempos, Mas Que Muita Gente Não Viu...


"Infestation" é basicamente um crossover de varias séries publicadas periodicamente pela IDW Publishing, envolvendo varios titulos conhecidos no mundo nerd, geek, etc e tal, so que em outras midias, como por exemplo filmes blockbusters, desenhos animados, brinquedos e por ai vai.

O primeiro arco desta saga foi publicado de Janeiro à Abril de 2011, com sua distribuição nos States dividida em dois one-shots por titulo, e a historia seria relacionada diretamente aos contos em HQ da revista "Zombies vs Robots".

A historia começa com uma horda zombie gigantesca atravessando um portal interdimensional em uma base cheia de robôs steampunks de batalha "administrada" por militares de alta patente que solicitam a intervenção da "CVO" ("Convert Vampiric Operation", uma agencia de espionagem com black-ops focadas apenas em casos sobrenaturais de proporções apocalípticas), para lidar com a situação que acabara fugindo do controle. Os membros desta equipe deveras peculiar, acabam banindo os intrusos de volta para o portal, mas infelizmente e "sem querer querendo" acabam espalhando os cadáveres reanimados por outras realidades alternativas.

Sendo assim, nos outros títulos desta saga vemos os reflexos / a expansão dos acontecimentos entre a primeira e a segunda edição de "Infestation" no multiverso da IDW. Mais especificamente em "Transformers" (G1), "G.I. Joe" (Comandos Em Ação), "Ghostbusters" (Caça - Fantasmas) e "Star Trek" (Jornada Nas Estrelas).

Os 
cérebros por trás desta série foram Dan Abnett e Andy Lanning, que trabalharam durante decadas para Marvel UK, e que tambem foram os responsaveis por escrever o roteiro de "Infestation # 1-2" e "Transformers: Infestation # 1-2".


Apos essa saga, a IDW lançou um epílogo de quatro edições intitulado "Infestation: Outbreak", de Junho à setembro de 2011, onde o foco foi as consequências para"CVO" após os acontecimentos da infestação zombie e também a introdução do titulo "Groom Lake"  nas historias da agencia nesta nova fase.
A IDW também reavivou o titulo "Zombies vs Robots" publicando uma série de quatro edições chamada "Zombies vs Robots: Undercity", onde podemos ver o que aconteceu com o mundo após os acontecimentos de "Infestation".



Em 2012, uma continuação denominada "Infes2ation" (ou se preferir "Infestation 2") foi publicada de Janeiro à Abril pela editora. A distribuição no mercado foi feita no mesmo sistema que primeira saga, ou seja, dois one-shots por titulo, exceto por "Infes2ation: Team Up" e "Infes2atio: 30 Dias De Noite", que somente tiveram uma edição cada. A diferença que fora o retorno dos títulos "G.I. Joe" e "Transformers" a saga, foram introduzidos na trama novos títulos do mesmo calibre com o carimbo da editora.No caso essas revistas foram "Dungeons & Dragons: Eberron", "Teenage Mutant Ninja Turtles" (As Tartarugas Ninjas) e "30 Dias De Noite".
Outra diferença interessante nesta saga, que acabou sendo uma boa sacada diga-se de passagem, foi o encontro entre o personagem Archie de "Groom Lake" e Bat Boy da série "Weekly World News"
.



Na historia de "Infes2ation", apos o enfraquecimento entre as divisas entre as dimensões por conta dos eventos de "Infestation", alguns demônios à la lovecraft acham que é uma boa ideia viajar por todas a realidades alternativas aleatóriamente e destruir tudo e todos para consolidar o seu poder no tempo e espaço. So que a casa cai pro lado desses capirotos quando eles descobrem que nas realidades escolhidas para os primeiros ataques existem heróis dispostos a proteger o seu universo. E por conta disso, as pancadarias e situações bizarras rolam soltas.



Agora vem a perguntinha clássica:
Como isso ainda não foi publicado oficialmente no Brasil?
Assim! A ideia por si só já é comercialmente muito atrativa, e talvez a partir dai fosse possível introduzir outras HQs da editora no mercado nacional. Mas mais uma vez vemos que ninguém que tenha um cargo significativo nessa mídia quer se arriscar. O que é uma pena!
De qualquer forma, este que vos escreve indica que o publico interessado corra atras desse material por scans ou outros tipos de fonte pela internet e deem uma boa folheada, pois é tão interessante e de boa qualidade como a as imagens ja deixam a entender. Ainda mais se o caro leitor for fã, ou apenas um mero interessado, por títulos clássicos da cultura pop nerd ou simplesmente curte um bom quadrinho.

Enfim, é isso aê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário