20140211

"The Punisher: Lucrando Com A Vingança" (O Jogo De 1993)

"The Punisher" é um jogo de video game criado em 1993 no melhor estilo "arcade anda e bate" (como Cadillac Dinosaur e Final Fight), que leva o selo da Capcom. O jogo é estrelado por ninguem menos que o vigilante implacável anti-herói  badass da Marvel Comics, o Justiceiro, e como se isso ja não suficiente podemos jogar no modo cooperativo com o grande agente "mother fucker" da SHIELD, Nick Fury em sua versão mais que clássica (LOL).  Essa verdadeira dupla explosiva embarca em uma missão simplesmente divina: matar o Rei do Crime (Kingpin) e derrubar  sua organização. Ao longo do caminho, eles saem no braço e dão cabo de vários inimigos que vão aparecendo.
O Justiceiro ficou mais popular ainda nos EUA depois desse jogo, que foi aclamado pela crítica na época como um dos melhores títulos do gênero "bate e anda" (beat 'em up). O jogo foi desenvolvido pela Sculptured Software, publicado e distribuído cooperativamente pela Capcom EUA e Marvel Entertainment, e lançado para Arcade, Sega Genesis (Mega Drive) e SNES em 1994.
Tudo começa em um cassino ilegal nas ruas de Nova York , com o Justiceiro (e caso esteja jogando para 2, com Nick Fury como parceiro tambem) perseguindo o executor da máfia Bruno Costa. A perseguição termina com uma luta contra Chester Scully (um vilão menor do universo do anti -herói). O assassino consegue fugir durante o confronto. Apos isso o Punisher se infiltra em uma base da quadrilha Pantaberde através de um duto de água e que leva até a um hotel onde ele finalmente canta Bruno. O problema é que ele o encontra morto pelas mãos um robô "Guardroid", aparentemente tirado do estoque do Doctor Doom. 
Apos dar um fim no robô mala, o Justiceiro vai atras de respostas interceptando uma rede de contrabando de drogas em um porto, e la acaba enfrentando o vilão "Bonebreaker" em um armazém de beira-mar . Durante toda a trama, o Justiceiro ataca varias instalações do Kingpin atras do criminoso.
Nesse ponto, o Rei do Crime decide que já perdeu bastantes recursos, capangas e "negócios" por causa do vigilante. Então ele poe a cabeça de Frank Castle a premio, e assim ele é perseguido por vários tipos de assassinos. Depois de derrotar outro "Guardroid" , o jogo segue para o final com o justiceiro atacando o arranha-céu de Wilson Fisk destruindo tudo em seu caminho para eliminar de uma vez por todas o seu maior alvo.

Durante décadas , a versão arcade de "The Punisher" foi incluída em listas de melhores de jogos . Em 2013, o jogo entrou como 21 º pela "Geek Magazine" e no top 10 da "Nerdist" como um dos jogos mais emblemáticos representando a  Marvel. Ainda foi dito que este foi "um dos poucos jogos que se beneficiou de ser tosco" e de ser obviamente "um dos maiores jogos co-op de todos os tempos, levando em consideração que o jogo é do inicio dos anos 90, e em sua época conseguiu passar uma experiência para dois jogadores em um nível equivalente ao que o titulo "Army of Two" passou para os seus fãs na sétima geração de consoles de videogame".

Nenhum comentário:

Postar um comentário