20140218

"WildC.A.T.S., A Série Animada" (1994)


No ano de 1994, os fãs infanto-juvenis (e alguns marmanjos) de HQs e afins foram agraciados com a série animada "WildC.AT.S.(Covert-Action-Teams)" criado pelo renomado artista dos anos 90, Jim Lee. A série foi exibida nos EUA pela rede de tv CBS e foi produzida pela "WildStorm Productions" em associação com a "Nelvana". A "FUNimation Entertainment" fez um box da série em DVD com a unica temporada que feita e disponibilizou para venda no dia 19 de julho de 2005 nos "USA", junto com "Teenage Mutant Ninja Turtles" e "Skeleton Warriors", mesmo sendo a DC Comics, ou seja a "Time Warner", a dona dos direitos dos personagens da equipe, já que comprou a Wildstorm em 1999. No Brasil, ela foi exibida durante um tempo pela "Rede Record" em horários desregulados.


A série foi cancelada com apenas treze episódios, o que fez o publico gringo ficar um pouco insatisfeito, surpreendendo alguns dos colaboradores da série já que o desenho animado era voltado para crianças. Esta série dos WildC.ATS se destacou em sua época entre os interessados pois continha varias cenas de ação por episodio (isso claro, considerando que era um desenho infantil), junto com uma trilha sonora "bem rock n' roll" para o tipo de projeto (principalmente por conta da musica de abertura), e uma historia tão interessante quanto a HQ. Segundo alguns idealizadores isso foi proposital, já que intenção do projeto era atrair o publico pré-adolescente também.

Na animação, o grupo foi composto por todos os WildC.ATS originais e o vilão "big boss" foi o "Helspont", apesar da Troika e a irmandade Coda terem um destaque maior que ele. O "Mr. Majestic" também fez aparições, embora não tenha participado ativamente como um membro do grupo. Durante a produção da serie algumas mudanças foram impostas na intenção de simplificar ou adaptar melhor para o publico jovem o enredo, como por exemplo o fato da "Voodoo" ser uma adolescente introvertida ao invés de uma ex-stripper, como nas revistas, ou o fato do "Senhor Emp" ser um humano comum na série ao invés de descendente de uma família nobre Querubim.
De qualquer forma isso não diminuiu em quase nada a qualidade do projeto, tanto que apos o cancelamento houveram pequenas extensões de suas historias em HQs totalmente focadas para o publico do show.


*Bom, quem tiver oportunidade de ver esta série, este que vos escreve altamente indica que o faça, ainda mais se você viveu como parte da geração "Fox Kids" ou viu algumas adaptações deste tipo na tv aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário