20140311

"Berserk: Ōgon Jidai-hen": De Volta A Era de Ouro


Também conhecido como "The Golden Age" (ou Era de Ouro, para nos "Brazukas"), esta é uma trilogia em formato de OVAs (Original Video Animation) baseado diretamente nos acontecimentos do manga "Berserk" criado por Kentaro Miura em 1990. A primeira parte do projeto só foi possivel graças ao esforço e espirito comperativista global de seus fãs que deram o maximo de apoio possivel pro projeto acontecer, e o que foi aparentemente tambem uma das causas para que o projeto se tornasse uma adaptação de todo o arco. Até porque este ja era um desejo antigo compartilhado entre fãs, pois o anime oficial da série não conseguiu expressar direito a ideia do manga na transição para animação.
Os dois primeiros filmes da série foram liberados no Japão em fevereiro e junho de 2012, enquanto o terceiro filme somente foi lançado em fevereiro de 2013. O ultimo filme também marca a primeira vez que algumas passagens do mangá foram mostradas "fora do papel", deixando o publico interessado bem empolgado. A distribuidora norte americana "Viz Media" licenciou todos os três filmes para a liberação em "home video". Sendo assim sera possível encontrar DVDs e Blu Rays da trilogia espalhados pelo mundo a fora em breve (mas precisamente a partir do dia 15 de Abril de 2014, data de lançamento nas lojas do ultimo filme pela empresa).


Os Títulos da trilogia são:

"Berserk: Golden Age Arc I: The Egg of the King" ou "ベルセルク 黄金時代篇I 覇王の卵 /Beruseruku Ōgon Jidai-hen Wan Haō no Tamago", lançado em 04/02/2012.

"Berserk: Golden Age Arc II: The Battle for Doldrey" ou "ベルセルク 黄金 時代 篇 II ドルドレイ 攻略 / Beruseruku Ogon Jidai-hen TSU Dorudorei Koryaku", lançado em 23/06/2012 

"Berserk: Golden Age Arc III: The Descent" ou "ベルセルク 黄金時代篇III 降臨 / Beruseruku Ōgon Jidai-hen Surī Kōrin", lançado dia 01/02/2013 



Sem ter muito mais o que acrescentar, este que vos escreve indica a quem interessar pelo projeto que o veja todo em sequencia ("um atras do outro igual a gafanhoto"), pois fora ser uma produção grandiosa feita dedicadamente para os fãs do titulo, é também uma grande forma de conhecer este arco maravilhoso que praticamente é a coluna cervical de toda a ideia do que é o titulo "Berserk". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário