20140310

"Captain EO" (1986): Estamos Aqui Para Mudar O Mundo!

Captain EO é um curta de ficção científica lançado em 1986, estrelado por Michael Jackson, dirigido por Francis Ford Coppola e co-produzido por George Lucas. O filme foi inicialmente criado para cinemas 3D da época e foi mostrado na parques temáticos da Disney de 1986 a 1990. A atração voltou para os parques da Disney em 2010 como uma homenagem após a morte do rei do pop.
O filme foi coreografado por Jeffrey Hornaday e Michael Jackson, fotografado por Peter Anderson, produzido por Rusty Lemorande e escrito por Lemorande, Lucas e Coppola a partir de um plot desenvolvido pelos artistas de Walt Disney Imagineering. O filme leva 2 musicas do MJ: "We Are Here to Change the World" e "Another Part of Me".
Captain EO é considerado como um dos primeiros filmes em "4D ".


(*4D é o nome que se da a um filme em 3D que incorpora efeitos de teatro durante a exibição, tais como lasers , fumaça, etc, sincronizados com a narrativa do filme)



Na epoca o filme teve o custo de US $ 30 milhões, com o tempo limite da trama de dezessete minutos Naquele tempo o projeto foi comparado como o mais caro já produzido em uma base por minuto, com uma média estimada em 1.760 mil dólares americanos gastos a cada 60 segundos. 



A história do curta tambem foi adaptada em comics com arte em 3D feitas por Tom Yeates pela "Eclipse 3D". Ela foi distribuída nos formatos americano padrão paras dos quadrinhos da época e "tabloid sized" na Disneylândia como uma souvenir.


Após a morte de Michael Jackson em 25 de junho de 2009, Captain EO recuperou popularidade através da Internet. Aproveitando que durante vários anos pequenos grupos de fãs vinham peticionando a Disney para trazer de volta a atração, em 18 de dezembro de 2009 a propria anunciou que Captain EO voltaria em seus parques. 
Assim, No dia 23 de fevereiro de 2010 a atração voltou para Discoveryland na Disney original em orlando, na Disneyland Park em Paris no 12 de junho de 2010 e na Tóquio Disneyland em 1 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário