20140225

"Dick Tracy" (O Jogo): Tracy Declara Guerra Ao Crime Organizado


O jogo do famoso personagem de Pulp "Dick Tracy" foi lançado em uma data bem próxima ao lançamento da sua adaptação para cinema, e dividido para três video games diferentes da epoca: Nintendo (NES) distribuído pela Bandai no Japão, Game Boy (também pela Bandai) e um para a Sega mega Drive / Genesis e Sega master System, distribuída pela própria Sega.
Nas versões lançadas pela Bandai, o objetivo do jogo era resolver vários mistérios investigando uma lista suspeitos ou trocando em tiro nas ruas.
Na versão da Bandai saiu em 1990. Cada fase deste jogo começa com um caso para resolver, tendo no mapa alguns locais onde podem ser encontrados possíveis pistas. O jogador dirige o veículo de Tracy pela cidade enquanto vai para esses locais mencionados, chegando la o coro come enquanto Dick vai andando pelas ruas batendo de frente com todos os bandidos que vão aparecendo por todos os cantos. Essa versão tem bastante perseguições de carros, principalmente quando é necessário prender um suspeito.
A versão da SEGA foi lançada em 1991 para o Mega Drive Sega. O jogo era mais estilo arcade e o jogador começa caçando o vilão "Big Toy". Tracy faz tudo que é tipico em um jogo "anda e bate" (como pular, saltar, bater, disparar uma pistola, e usar uma arma de Tommy para matar os bandidos, etc). Cada fase tem uma série de sub-níveis (fases bônus). Cada missão da fase bônus varia conforme a missão de Tracy. Vários dos vilões da história em quadrinhos aparecem, e a batalha final com Big Boy se passa em um cenário semelhante ao clímax do filme.

Os vilões presentes são:
.Breathless Mahoney;
.Flattop;
.The Rodent;
.Steve the Tramp;
.Numbers;
.Shoulders;
.Lips Manlis;
.Littleface;
.The Brow;
.Influence;
.Itchy;
.Pruneface;
.The Blank;
.Stooge Viller;
.Big Boy Caprice;
*Fora esses jogos serem verdadeiros clássicos, independente de suas versões, para o publico gamer mais "old school", ele ajudou a introduzir o personagem as novas gerações (dos anos 90), não o deixando cair no esquecimento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário