20140318

Demolidor, O "Atrevido" Em "O Julgamento do Incrível Hulk" (1989)

# Titulo original do filme: "The Trial of  The Incredible Hulk"



Sinopse: Mesmo tentando mais uma vez manter se o mais longe possível das pessoas, David Banner acaba sendo preso ao tentar socorrer uma moça de uns bandidos que tentam assediá-la. O advogado de Banner acaba sendo nada mais nada menos que o promotor cego Matt Murdock, tambem conhecido pelos leitores de HQs como  "Demolidor / Daredevil",  o "street hero" que protege o bairro denominado "Cozinha do Inferno" e que tritura todos os bandidos que tocam o terror nas ruas.  Decididos a combater a onda de crimes brutais que tem como mandante o chefão do crime organizado Wilson Fisk, eles acabam fazendo uma aliança deveras inusitada.

Enfim, o plot é basicamente isso mesmo. Mas porem contudo todavia entretanto, gostaria de fazer um adendo sobre algo que realmente me felicitou nesta produção e que é o ponto principal para este post existir: O Daredevil / Demolidor no filme.

Entre tantos detalhes existentes, um que me chamou particularmente a atenção foi o fato do traje preto no filme provavelmente ter inspirado pelo menos um pouquinho o traje de Murdock na mini série "O Homem Sem Medo" de 1994, escrita por Frank Miller e desenhada por John Romita JR e na saga "Terra das Sombras".


Outro ponto muito interessante é um pensamento em forma de pergunta é:



"Como pode um "Demolidor" sendo interpretado por Rex Smith (?), que é coadjuvante em um filme da série do Hulk em 1989 e que foi praticamente todo descaracterizado fisicamente pode ser no minimo mais satisfatório que a tentativa de filme do herói, interpretado por Ben Affleck em 2003, e logo apos a onda "Spider-Man"(2002) do Sam Raimi?"
1989

2005

Conclusão:

Para este que vos escreve, a versão em live action do Demolidor / Daredevil de 1989 é mais "honesta" que a do filme oficial de 2003 pelo simples fato de se apegar muito mais as referencias e afins do personagem, sem nem mesmo tentar fazer que ele seja idêntico ao original. O agoniante é saber que ainda esta longe o dia que esta industria usara esta tatica comercial como procedimento padrão, pois eles tentassem fazer mais coisas neste intenção saberiam que este tipo de detalhe é que torna este tipo de projeto digno para trazer de personagem a tona nessa mídia.


https://www.youtube.com/watch?v=jgLXmGI6FbY

*Sem contar que ainda de quebra temos direito a uma das clássicas, porem breves, aparições de Stan Lee no filme.


hehe XD

2 comentários: