20140207

"Quando Francesco Dellamorte é mais interessante que Dylan Dog..."


Uma pergunta quase que retórica sempre me passa a cabeça:

Como explicar o porque do filme "Dellamorte Dellamore" (1994), escrita por Tiziano Sclavi que também é o criador de do personagem "Dylan Dog" e que baseou o protagonista Francesco Dellamorte desta trama italiana em seu personagem britânico, consegue ser infinitamente mais interessante em relação a suas referencias originais do que o live action oficial do quadrinho chamado "Dylan Dog: Dead of Night" (2011)?

COMPARE:


"Dellamorte Dellamore" (1994)

Sinopse:
Francesco Dellamorte trabalha como coveiro no cemitério da pequena cidade de Buffalora, junto com seu assistente retardado e idiota, Gnaghi. Por algum tempo, uma estranha epidemia se espalhou no cemitério: alguns mortos depois de sete dias levantam das covas como zumbis. Eles os apelidaram de "
ritornanti". A vida de Francesco é monótona e difícil, ja todo dia os mortos voltam à vida para tentar mata-lo. Ele tem como passatempo ler a lista telefônica e excluir os nomes dos cidadãos de Buffalora que acabam em seu cemitério, colecionar obituários e tentar montar, mas sem muito sucesso, o modelo de um crânio. Sua vida foi radicalmente transformada pelo encontro com uma viúva infeliz, por quem ele se apaixona. Ela é assassinada pelas mãos de seu falecido marido mas outras mulheres de diferentes origens e com as mesmas feições aparecem na vida de Francesco, fazendo - o duvidar de sua própria sanidade.



"
Dylan Dog: Dead of Night" (2011)

sinopse:
Em Nova Orleans, Dylan Dog é um detetive particular que fora especializado em casos sobrenaturais, conforme seu cartão de visitas que trazia a inscrição "Sem pulso? Sem problema". No entanto, ele afirma estar "aposentado" e agora só aceita casos comuns de infidelidade de casais ou fraudes de seguros, quando de repente pega um caso envolvendo um assinato cometido por uma criatura desconhecida.
#NOTA:
O bom do "Dellamorte" é ser um bom filme italiano bizarro onde podemos ver coisas assim...




Enquanto o "Dylan Dog" somente bola fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário